VINHOS CATTACINI  
  Merlot Cattacini 2011  
  Peverella Cattacini 2014  
  Clos Cattacini - Gewurztraminer 2014  
  Espumante Rosé
Nature Cattacini 2015
 
  Barbæra - Barbera Cattacini 2015  
  Quíron - Chardonnay Cattacini 2015  
  Vale do Luar - Chenin Blanc Cattacini 2015  
  Espumante Azzul Cattacini Extra-Brut  
  Clos Cattacini - Trebbiano Romagnolo 2014  
  Espumante Santiago
Extra-Brut
 
 
LINHA ZUIM

 
  Zuim Tinto 2013  
  Zuim Espumante Brut  
 
VINHOS PERSONALIZADOS

 
  Rosé La Sagrada Familia - Cattacini 2017  
  ABW - Cattacini - Ribolla Gialla - Fiano 2017  
     

 

Quando lançamos o Espumante Cattacini Extra-Brut optamos por um estilo que era muito pouco produzido e apreciado em nosso país. Fomos uma das pioneiras com um produto com este perfil, o que nos obrigou a um grande trabalho de divulgação junto aos consumidores.

Hoje encontramos com facilidade espumantes extra-brut no mercado, comprovando a visão pioneira de nossa empresa.

Depois de mais de seis anos de brindes o nosso extra-brut passou por uma alteração estrutural, que resultou num produto mais adequado ao conceito dos vinhos exclusivos de nossa empresa. Fruto de uma parceria com a vinícola boutique Don Giovanni (DG), localizada em Pinto Bandeira (RS), uma das poucas regiões de vinhos brasileiras detentoras de uma Indicação de Procedência (IP) e que brevemente se tornará a primeira Denominação de Origem (DO) de espumantes do Brasil.

A DG há um bom tempo está em processo de conversão de seus vinhedos para a cultura biodinâmica, e o nosso espumante já reflete as influências das posições dos planetas e constelações e da eliminação dos defensivos químicos. 

Portanto, o Cattacini Extra-Brut mudou para Santiago, uma homenagem ao caminho que percorremos até aqui e ao mítico e místico Caminho de Compostela.

Temos certeza de que você gostará do Espumante Santiago Extra-Brut: um produto exclusivo, produzido em pequena escala numa parceria com uma das grandes vinícolas boutique brasileiras e que, brevemente, se tornará um dos primeiros espumantes biodinâmicos brasileiros -  mais uma premonição da Cattacini.

Com uma produção de apenas 1500 garrafas o espumante foi elaborado exclusivamente para a Cattacini com as variedades Chardonnay (70%) e Pinot Noir (30%) através do método tradicional. Permanece desoito meses em contato com as leveduras da fermentação, em caves subterrâneas.

Para quem não sabe Pinto Bandeira, em plena Serra Gaúcha, é o terroir por excelência do espumante brasileiro. Conquistou em 2010 a segunda Indicação de Procedência do país e está no fim de um caminho que o levará a ostentar o selo da primeira DOC exclusiva a espumantes no país.

Por isto a Cattacini, coerente com a sua filosofia, iniciou essa parceria com uma empresa que além de estar sediada neste terroir mágico abraçou a cartilha de Rudolf Steiner, pai da antroposofia e da biodinâmica.

Há pouco menos de dois anos a Don Giovanni iniciou o trabalho de conversão de seus vinhedos para a cultura orgânica e biodinâmica e, mesmo ainda não tendo concluído o processo, os resultados já são evidentes.

São espumantes pensados para as situações normais de consumo. Para serem utilizados e bebidos sem cerimônia, sem o requinte que os vinhos e as cerimônias mais sofisticados necessitam.

Acompanha na perfeição pratos da culinária brasileira, japonesa, tailandesa, chinesa e contemporânea, além dos acompanhamentos clássicos para este tipo de vinho. Adapta-se perfeitamente como aperitivo, podendo acompanhar o curso inteiro de uma refeição e, dependendo da sobremesa, chegar até ela.

A temperatura ideal de consumo varia entre 4º e 6ºC.

Quando você abrir uma garrafa do Zuim Espumante Brut você se sentirá como Don Pérignon logo que começar a beber estrelas.




» Análise sensorial e química

» Ficha técnica

» Ficha de degustação

» Variedades utilizadas