VINHOS CATTACINI  
  Merlot Cattacini 2011  
  Peverella Cattacini 2014  
  Clos Cattacini - Gewurztraminer 2014  
  Espumante Rosé
Nature Cattacini 2015
 
  Barbæra - Barbera Cattacini 2015  
  Quíron - Chardonnay Cattacini 2015  
  Vale do Luar - Chenin Blanc Cattacini 2015  
  Espumante Azzul Cattacini Extra-Brut  
  Clos Cattacini - Trebbiano Romagnolo 2014  
  Espumante Santiago
Extra-Brut
 
 
LINHA ZUIM

 
  Zuim Tinto 2013  
  Zuim Espumante Brut  
 
VINHOS PERSONALIZADOS

 
  Rosé La Sagrada Familia - Cattacini 2017  
  ABW - Cattacini - Ribolla Gialla - Fiano 2017  
     

 

A Cattacini estabeleceu uma parceria exclusiva com Vinícola Santa Augusta, em Videira, Santa Catarina, a 1000msnm, para a concepção e elaboração do Espumante Rosé Extra-Brut Cattacini.

O espumante que apresenta um teor alcoólico de 12,5% foi produzido através de um corte inusitado com cinco variedades, todas tintas: Cabernet Sauvignon (45%), Merlot (20%), Malbec (20%), Montepulciano (12,5 %) e Cabernet Franc (2,5 %).

Todas as variedades foram fermentadas juntas e o espumante desenvolvido através do processo Charmat, onde a segunda fermentação ocorre em autoclaves de aço inoxidável. Permaneceu por oito meses em contato com as leveduras antes de ser colocado nas garrafas.

Não há adição de licor de expedição e o espumante resultante é um nature.
O Rosé Nature Cattacini é límpido, brilhante, com coloração rosa salmão muito claro e perlage, fino, abundante e muito persistente.

Ao nariz o aroma é intenso, complexo, com notas de pêssego, damasco, cítricos e florais, como a rosa, com intensidade e persistência aromática.

Estruturado, com grande volume de boca. Persistente, seco, com uma boa acidez e muito equilíbrio com o baixo teor de açúcar residual.

Trata-se de um vinho leve, delicado, elegante e gastronômico, especialmente adequado à harmonização de pratos da culinária japonesa, tailandesa, chinesa, brasileira e contemporânea. Adapta-se perfeitamente como aperitivo, podendo acompanhar o curso inteiro de uma refeição e, dependendo da sobremesa, chegar até ela.

Deve ser servido a uma temperatura entre 6 a 8°C.


» Análise sensorial e química

» Ficha técnica

» Ficha de degustação

» Variedades utilizadas

» Registro do produto