VINHOS CATTACINI  
  Merlot Cattacini 2011  
  Peverella Cattacini 2014  
  Clos Cattacini - Gewurztraminer 2014  
  Espumante Rosé
Nature Cattacini 2015
 
  Barbæra - Barbera Cattacini 2015  
  Quíron - Chardonnay Cattacini 2015  
  Quíron 2017 - Ribolla Gialla - Fiano  
  Vale do Luar - Chenin Blanc Cattacini 2015  
  Azzul Cattacini - Espumante Extra-Brut  
  Clos Cattacini - Trebbiano Romagnolo 2014  
  Espumante Santiago
Extra-Brut
 
 
LINHA ZUIM

 
  Zuim Tinto 2013  
  Zuim Espumante Brut  
 
VINHOS PERSONALIZADOS

 
  Rosé La Sagrada Familia - Cattacini 2017  
  ABW - Cattacini - Ribolla Gialla - Fiano 2017  
     

 

A Terra é azul! Assim descreveu Yuri Gagarin quando em 1961 pela primeira vez a avistou do espaço. As Três Marias, estrelas da Constelação de Órion, brilham no espaço irradiando azul.

Azul é a cor do céu em dias ensolarados, da atmosfera, do mar, de algumas flores, como a hortênsia e a violeta e de aves, como o azulão, a saíra azul e a arara azul.

É a cor da aristocracia e da realeza, que tem o sangue azul. 

Quando as coisas vão bem é sinal de que está tudo azul e se estamos famintos, ficamos azuis de fome.

Ao final de um belo repasto observar a fumaça azulada de um bom charuto é a completude, a perfeição.

E se você quer presentear um ente querido nada mais arrebatador que uma pedra azul, como a safira, o topázio ou uma água marinha.

Azul é a cor do espírito e do pensamento. Simboliza lealdade, fidelidade, personalidade e sutileza. E também a água, o céu, o infinito, o ideal e o sonho.

Transmite tranquilidade, serenidade e harmonia.

Um dos signos do Zodíaco associados à cor azul é o Sagitário, símbolo da Cattacini. É a cor da engenharia, da matemática e da psicologia.

Picasso teve sua fase azul. Os Smurfs são azuis, Yves Klein criou o International Klein Blue, para usar em suas pinturas.

Até no cinema onde azul é a cor mais quente e a liberdade é azul!

50 tons de azul? Azul-celeste, azul-claro, azul-escuro, azul-marinho, azul-ultramar, azul-cobalto, azul da Prússia, azul do Egito, azul-turquesa, azul-ftalo, lápis-lazúli...

E misturando azuis entre si mais tonalidades aparecem, como o azul Cattacini.
Por tudo isto decidimos fazer uma ode ao azul batizando o nosso novo espumante de AZZUL CATTACINI. Como Cattacini tem dois "T" e Gelli dois "L" duplicamos o Z, e até porque azul em italiano é azzurro, já que nossas raízes são italianas.

Destacamos o U, na representação gráfica da marca, para que se assemelhasse ao bojo de uma taça de espumante.

Quando você abrir uma garrafa do AZZUL CATTACINI terá a impressão que um cometa saiu pelo gargalo e caiu na sua taça provocando um turbilhão que salpicou de estrelas um belo céu azul, AZZUL Cattacini.

O AZZUL CATTACINI é um espumante natural extra-brut, elaborado em conjunto com a Vinícola Piagentini, produzido pelo método tradicional (champenoise), o mesmo utilizado na região francesa de Champagne, e envelhecido por um ano e meio sobre as próprias leveduras da fermentação. Este processo confere ao produto uma complexidade e cremosidade particulares.

O vinho base utilizado é composto de um corte de vinhos de uvas Peverella (100%) das safras de 2013 e de 2014, com estágio em barricas de carvalho francês Seguin Moreau, e do ano de 2015, sem estágio em madeira.

Os vinhos foram produzidos em conjunto com a Cantina Salvati & Sirena, em Caminhos de Pedra, Bento Gonçalves (RS).

Foram produzidas apenas 2000 garrafas neste lote de 2015.

O AZZUL CATTACINI é elegante, delicado, complexo, com uma boa intensidade aromática, onde se destacam notas de frutas cítricas e florais, como flor de laranjeira e rosa branca bem integrados, com uma nota discreta de amêndoa e casca de pão. Na boca o espumante é equilibrado, persistente, seco e com acidez presente. Apresenta grande maciez e cremosidade devido o processo de autólise e correta vinificação.

O AZZUL CATTACINI reflete a busca da Cattacini por vinhos espumantes mais secos e frescos, especialmente adequados à harmonização, como pratos da culinária japonesa, tailandesa, chinesa, brasileira e contemporânea. 

Adapta-se perfeitamente como aperitivo, podendo acompanhar o curso inteiro de uma refeição e, dependendo da sobremesa, chegar até ela. Deve ser degustado entre 6º e 8ºC. 



» Análise sensorial e química

» Ficha técnica

» Ficha de degustação

» Variedades utilizadas

» Registro do produto